Foto: Divulgação

O uso da tecnologia mais uma vez auxiliou o trabalho das forças de segurança cearenses. Conforme já registrado em outras ocorrências, a utilização da câmera infravermelho acoplada a uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi fundamental para a localização de um suspeito armado, em Cumbuco, Caucaia. O caso aconteceu no último domingo (10).

Tudo iniciou após uma abordagem realizada por policiais militares, que visualizaram um homem em atitude suspeita, dentro de um veículo, em uma via da região, que é conhecida por “Estrada da Lagoa do Banana”. Ao perceber que seria abordado, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou os tiros. Após a reação, o criminoso tentou fugir por um matagal, sendo necessário o acionamento da Ciopaer em razão da área ser de difícil acesso.

Com-apoio-da-Ciopaer-homem-armado-%C3%A9-preso-ap%C3%B3s-trocar-tiros-com-a-PM-em-Caucaia-2-600x337 Segurança

Rapidamente, a aeronave sobrevoou o território, e com a ajuda da câmera, foi possível visualizar o movimento o homem, que se escondeu na mata. Com isso, a tripulação da Fênix 06 identificou o movimento do suspeito e indicou aos policiais militares do BPTur onde o infrator estava. Por fim, a composição seguiu até o local apontado e efetuou a prisão. Com ele, foi apreendia uma pistola calibre 380, municiada. O homem, que não possuía passagens pela Polícia, foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.