Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde do último sábado (27), resultou na prisão de dois homens suspeitos de cometer assaltos no bairro Guararapes, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Toda a ofensiva policial contou com o apoio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um carro, que havia sido tomado de assalto pela dupla horas antes, e um revólver foram apreendidos.

A equipe da PMCE deu início às diligências após o recebimento, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, de informações a respeito de homens que estariam cometendo assaltos na região. De posse das características dos suspeitos e do veículo tomado de assalto, os PMs iniciaram diligências e receberam a informação que o carro, com as características citadas na ocorrência, estava trafegando pela avenida Padre Antônio Tomaz. Ao diligenciar para o local, os policiais militares lograram êxito e abordaram a dupla que estava no carro Hyundai, modelo HB20.

Os suspeitos que estavam dentro do veículo e portavam um revólver, receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 2º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, a dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. A PCCE continua investigando o caso, a fim de identificar a participação da dupla em outros crimes na região. Já o carro foi restituído à vítima.

Confira o vídeo: