Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois suspeitos de cometer um assalto na noite dessa terça-feira (1º), na Rua Alagoas, bairro Planalto Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Um deles é um homem de 31 anos, que é advogado. A dupla é investigada por ter roubado uma mulher na noite de ontem.

Durante patrulhamento na região, uma composição foi informada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que um veículo Hilux, de cor branca, ocupado por três indivíduos, teria participado do roubo de um aparelho celular e de dois cartões de crédito de uma mulher.

Em diligências, os policiais militares tentaram abordar o motorista do veículo, mas ele empreendeu fuga. Durante a ação, um dos indivíduos desceu do veículo e fugiu. Ao abordarem o veículo, a composição encontrou os objetos que teriam sido roubados da vítima e prendeu em flagrante os dois indivíduos.

O homem de 31 anos, que tem antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar, foi preso em flagrante por roubo. O outro suspeito de 24 anos, que tem duas passagens por roubo, também foi preso.

Os dois indivíduos foram encaminhados para o 10º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por roubo. O caso foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações com o intuito de identificar o terceiro ocupante do veículo, que segue foragido.