img_bd_r_w_sql-5 Segurança
Foto: Divulgação

Uma ação realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará, na madrugada desta quinta (08), na localidade de Tapera, no município de Aquiraz, resultou na prisão de três pessoas , uma mulher e dois homens, e na apreensão de três armas de grosso calibre, munições, além de quatro veículos.

Na ação, foi capturado José Nailson Santos de Melo (25), o “Capetinha”, que já responde por quatro procedimentos policiais por homicídios e porte ilegal de arma de fogo. O homem faz parte do bando que se preparava para cometer homicídios contra um traficante da região do bairro Lagamar e seus familiares. Outros quatro criminosos, ainda não identificados, morreram após trocar tiros com os policiais.

No total, a Polícia apreendeu três armas – sendo uma metralhadora calibre 9 milímetros, um fuzil americano marca Remington cal. 762 e uma escopeta cano duplo cal. 12 -, além de 122 munições, celulares, uma balaclava e três veículos – dois modelo Onix de placas PMF 4094 e ORS 5475 e um Fiesta de placas PMB 3406.

Carro roubado

Parte do bando que conseguiu fugir do cerco  policial, entre eles um ferido, abordou uma mulher e roubou o carro que ela conduzia. O veículo, um corsa branco de placas HUD 1616, foi localizado pela Polícia na Rua Eliseu Oriá, no bairro Sapiranga.

Já nesta tarde, policiais militares capturaram um casal na comunidade Alecrim, no bairro Sapiranga. Na residência do casal, foram apreendias 20 munições de calibre 380. No momento da abordagem, realizada por policiais militares do 16º BPM, após receberem uma denúncia, o casal ainda tentou subornar a composição policial oferecendo a quantia R$ 4 mil, além de duas armas.

Participaram da operação, policiais civis do Departamento de Polícia da Capital (DPC), dos 2º e 12º Distritos Policiais e da Unidade Tática Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS). Também participaram da ação, policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Áereas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública