Foto: Divulgação

Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) desarticularam uma organização criminosa interestadual que roubava e furtava carros, além de clonar os automóveis e revendê-los a outras pessoas. Cinco pessoas foram presas,  e três veículos roubados que estavam sendo adulterados para revenda em outras cidades, foram apreendidos.

O caso teve início na tarde dessa quarta-feira (25) e se estendeu até a manhã desta quinta (26), as prisões aconteceram em Ocara, Chorozinho e Aracati.  Os veículos eram vendidos em diversas cidades do Ceará e no Rio Grande do Norte. Os policiais militares estavam realizando patrulhamento na cidade de Ocara, quando observaram duas caminhonetes, modelo Hilux, com os capôs levantados em uma residência cercada de arame farpado. Dois suspeitos estavam ao redor dos veículos.

Quando avistaram as viaturas, os homens correram para dentro da residência. Os agentes de segurança solicitaram que eles saíssem da casa para que a busca pessoal fosse realizada. Quando os suspeitos saíram, os PMs passaram a fazer questionamentos sobre a procedência do carro.

No final da ocorrência, os policiais apreenderam duas caminhonetes, modelo Hilux, e uma minivan, modelo Spin, bem como as ferramentas utilizadas para adulteração. Os cinco homens foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada nesse tipo de crime, onde foram autuados por receptação, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e falsificação de documento público.