Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e prisão de um estudante de direito suspeito de pichar veículos e imóveis em Fortaleza, no último fim de semana. A captura do suspeito ocorreu nesta terça-feira (18), após diligências ininterruptas que culminaram em sua identificação e localização. A motocicleta e a bolsa de um serviço de entregas por aplicativo – material suspeito de ser utilizado por ele durante os crimes – foram apreendidas.

Luiz Carlos Morais Ferreira, de 25 anos, que não registrava antecedentes criminais, foi localizado após as investigações policiais o identificarem como o suspeito de pichar veículos e imóveis em Fortaleza. O homem foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança que flagraram o suspeito agindo. Ele foi capturado em sua residência no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza.

Na casa do suspeito, foram apreendidas uma motocicleta, uma bolsa de um serviço de entregas por aplicativo, além da blusa em que ele aparece nas imagens, três aparelhos celulares – sendo um deles com registro de perda – um notebook, além de porções de crack e maconha. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para o 11º Distrito Policial, onde foi autuado por dano qualificado, ameaça, apropriação de coisa achada e tráfico de drogas.

Durante o procedimento policial, o homem se valeu do direito de só se manifestar em juízo e permaneceu em silêncio. A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de esclarecer a motivação das pichações.