Foto: Divulgação

Um trabalho rápido de investigação realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia Regional de Acaraú e com apoio da Delegacia Municipal de Marco, resultou na prisão de Ruyan Neves Moreira (18). A captura aconteceu, nesta quinta-feira (21), em Acaraú, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Ruyan é suspeito de envolvimento na morte de José Jonas Vasconcelos Filho (18), crime este ocorrido nessa quarta-feira (20). Com ele foram encontrados cheques e uma bolsa que pertencia à vítima.

Na manhã de hoje, familiares de José Jonas registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Marco noticiando o desaparecimento dele. Segundo o que foi passado aos policiais, ele saiu de Bela Cruz, na tarde de ontem, com destino à cidade de Marco, onde encontraria Ruyan Neves, que lhe devia dinheiro.

Durante as investigações, um corpo foi encontrado por populares na região do Sítio Santa Fé, em Acaraú. A equipe local da Polícia Civil foi informada sobre o achado e seguiu até o local, onde constatou a veracidade do fato e que se tratava de José Jonas. Levantamentos iniciais foram realizados e as buscas foram feitas, com o objetivo de capturar o responsável pelo crime. Após verificarem evidências, os policiais chegaram ao nome de Ruyan Neves e foram ao encontro dele.

Ruyan foi localizado pelos policiais e no interior do veículo dele foi encontrada a bolsa de José Jonas, além de cheques que lhe seriam entregues como forma de pagamento da dívida entre eles. O carro da vítima foi encontrado em frente a um estabelecimento comercial situado na cidade de Marco, onde ele e o infrator se encontraram antes do crime. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi autuado em flagrante por homicídio. As investigações sobre o caso continuam.