Polícia Civil prende suspeitos de roubar bicicleta
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 20º Distrito Policial (DP), prendeu, na última sexta-feira (05), dois homens suspeitos de comercializarem uma bicicleta de alta performance roubada no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú, no Ceará. A investigação para recuperação do bem avaliado em quatro mil reais se deu a partir do registro de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEOs) na Delegacia Eletrônica (Deletron) realizada pela vítima. As investigações ocorreram pela equipe policial do 20º DP.

A ação policial teve início após a comunicação do crime ser registrada em um Boletim de Ocorrência, na Deletron (https://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/). O fato aconteceu no dia 31 de maio deste ano, quando a vítima estava indo trabalhar na bicicleta e foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta que anunciaram o assalto. Na ação, a vítima entregou o aparelho celular e a bicicleta aos homens que estão sendo procurados pelo Polícia.

Após o procedimento ser encaminhado para o 20º DP, delegacia responsável pela área onde ocorreu o crime, as diligências para recuperar o bem e identificar os partícipes na ação criminosa tiveram como resultado as prisões dos receptadores. Os homens estavam comercializando a bicicleta em uma rede social. Foi então que, através de uma proposta de venda, a Polícia montou uma operação para a captura dos suspeitos e a recuperação da bicicleta. A dupla foi presa no bairro Canidezinho, em Fortaleza.

Diante dos fatos, os homens foram conduzidos para o 20º DP, onde foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação culposa e liberados em seguida. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de identificar os responsáveis pelo roubo. O bem recuperado foi restituído ao proprietário.