imagem-2 Segurança Um trabalho conjunto de investigações de policiais do 6º Distrito Policial e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na elucidação de um duplo homicídio e uma dupla lesão corporal ocorridos no último dia 13, no bairro Messejana, Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza.  Um suspeito foi preso e outros três foram identificados e estão com mandado de prisão em aberto.

Os policiais investigaram o crime que ocorreu após as vítimas deixarem uma casa de show na Avenida Eduardo Girão, no bairro de Fátima, em um táxi. José Carlos Oliveira de Sousa (21), Nilson Sousa de Oliveira (28) e outros dois homens de 20 e 30 anos seguiam no veículo com destino ao bairro Paupina, porém o carro foi interceptado por  homens que estavam em outros dois veículos. Os homens atiraram contra as vítimas, sendo que José Carlos e Nilson Sousa morreram no local e os outros dois foram atingidos pelos disparos, mas sobreviveram. A partir dessas informações, os policiais chegaram a um dos envolvidos no crime, que não possuía antecedentes criminais.

Ele foi capturado, na última sexta-feira (19), na Rua Barão de Aquiraz, na Messejana. Após ser interrogado sobre o crime, o homem confessou a autoria. Os policiais seguiram com o suspeito até sua residência e lá apreenderam uma pistola calibre 380, 28 munições e três carregadores de calibres .40 e 380, um colete balístico, um quilo de crack, apetrechos para fabricação da droga, celulares, um cordão de ouro, além da roupa e do veículo, um Peugeot de placas NVB 9105, utilizados pelo preso no dia do crime. Ele foi conduzido ao 6º DP onde foi autuado por homicídios tentado e consumados, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.
A Polícia já identificou os outros três envolvidos no crime. A Polícia trabalha agora no sentido de localizá-los.
Em depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime porque discutiu com as vítimas dentro da casa de show, porém as investigações apontam outras informações.