Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizou, nesta terça-feira (28), a “Operação Cronos II”, em todo o Estado do Ceará.

“Seguindo as diretrizes dos chefes de Polícia Civil do Brasil e com o objetivo de prender e apreender homicidas e pessoas que praticam o feminicídio, a Polícia Civil do Ceará deflagrou essa operação e empregou 173 equipes de policiais civis, num total de 667 agentes e 171 viaturas. As ações policiais iniciaram às 0h de hoje e se encerraram às 15h.

Além das prisões de alvos suspeitos de homicídio e feminicídio, a Polícia Civil aproveitou o ensejo da operação já montada e deu cumprimento também a 72 mandados de prisão de crimes diversos como latrocínio, roubo e tráfico de drogas”, destacou o delegado geral, Marcus Rattacaso.

No total, foram capturadas 131 pessoas. Destas, seis são adolescentes e os outros 125, adultos. Foram cumpridos 58 mandados por homicídios e um por feminicídio e 72 por crimes diversos. O número representa um aumento de 35% em relação às prisões realizadas na primeira fase da operação, ocorrida em agosto de 2018, quando foram capturados  97 suspeitos.