Uma ação de equipes do 7º Distrito Policial (Pirambu) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de mais de 17 quilos de maconha, na última terça-feira (30). A droga estava armazenada em um imóvel, no bairro Presidente Kennedy. O suspeito de guardar a droga é procurado pela Polícia. Além da droga, foram encontradas uma faca, duas balanças de precisão e um dechavador.

Com investigações em andamento sobre o tráfico de drogas na região, os policiais civis foram averiguar uma informação que um imóvel na Rua Padre Alzir Sampaio seria usado para armazenar drogas. A equipe chegou ao alvo e ouviu som de vidro se despedaçando vindo de dentro da residência. Era o suspeito que tinha quebrado a janela de um cômodo para fugir. A equipe solicitou apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que utilizou uma aeronave para auxiliar nas buscas pelo suspeito.

Dentro do imóvel, os policiais encontram 26 tabletes de maconha, totalizando 17,460 quilos além de uma faca, duas balanças de precisão e um dechavador, equipamento utilizado para moer o entorpecente e prepará-lo para consumo. O suspeito de guardar o material foi identificado e segue procurado pelas forças de segurança.

Um inquérito policial foi instaurado por portaria no 7º DP, para aprofundar os levantamentos em torno dos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. A Polícia Civil mantém as investigações e disponibiliza os canais de denúncias para receber informações que possam levar à identificação e à localização dos infratores.