img_bd_r_w_sql Segurança
Foto: SSPDS

Cerca de dez quilos de maconha e uma arma foram apreendidos em uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de policiais do 12º Distrito Policial. A droga e outros ilícitos foram encontrados em um imóvel situado no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O flagrante foi efetuado em decorrência de investigações sobre o tráfico de entorpecentes na região.

Durante diligências na área, os policiais receberam informações sobre uma residência que seria utilizada como ponto de venda dos produtos ilícitos. No imóvel, situado na Rua Luzia Moreira, os policiais encontraram a maconha, que estava dividida em dez tabletes, totalizando aproximadamente dez quilos, além de uma balança de precisão, uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, de repetição e uso restrito, um par de algemas e material usado na embalagem da maconha, como sacos plásticos.

No local onde a droga foi encontrada, a Polícia prendeu um homem identificado como Francisco Eduardo Duarte Mota (30), conhecido como “Pereba”, que não possuía antecedentes criminais. O suspeito foi encaminhado para o 12º DP e autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Agora, as investigações policiais continuam no sentido de identificar outros envolvidos no caso, bem como apurar a origem das algemas e destino da maconha apreendida.