Foto: Divulgação

Uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura de três pessoas, incluindo uma adolescente de 12 anos, suspeitas de envolvimento na tentativa de roubo a um motorista de aplicativo. A ação policial aconteceu na noite dessa terça-feira (23), na Rua Pintor Antônio Bandeira, no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

A equipe estava patrulhando quando avistou um veículo de aplicativo fazendo uma manobra brusca na via, momento em que a condutora do veículo desceu e pediu socorro. A equipe prontamente realizou a abordagem e capturou os três indivíduos que estavam no automóvel.

Os suspeitos foram rendidos e identificados, junto com uma adolescente de 12 anos. Durante a abordagem, uma faca foi encontrada no interior do veículo. O objeto, de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, teria sido utilizado para render a vítima no momento em que o roubo foi anunciado.

Diante do caso, o trio foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo para a jovem. Os adultos foram autuados por tentativa de roubo majorado e corrupção de menores. O procedimento foi transferido para o 15º Distrito Policial (DP), que apura a possível participação dos suspeitos em outras ocorrências.