Três homens suspeitos de cometer furtos de veículos foram presos. O trio foi flagrado com diversas ferramentas utilizadas para cometer os crimes, na última sexta-feira (25). Policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar, chegaram até os suspeitos por meio de denúncia anônima. Após as prisões, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil do Ceará, levantou que o grupo atuava principalmente na região da Parquelândia.

Em diligências pelas ruas do bairro Rodolfo Teófilo, os agentes de segurança avistaram um veículo Fiat Uno, de cor prata e placas HKQ-6822, com os três suspeitos no interior do automóvel. Os policiais confirmaram a denúncia de que os homens estariam trafegando pela vizinhança para cometer furtos a veículos. Dentro do carro, foram encontradas diversas peças utilizadas para realizar o delito, entre elas, uma chave tipo “micha”, um módulo para descodificar chaves, uma chave eletrônica falsa, dois aparelhos de som automotivo e chaves de veículos.

Na operação foram presos: Francicleudo de Melo Silva (29), que responde pelos crimes de roubo (duas vezes) e lesão corporal dolosa; o pai dele, Antônio Ferreira da Silva (44), que responde a receptação (duas vezes) e furto de veículo; e Carlos Eduardo Pessoa Ferreira (22), sem antecedentes criminais. Em depoimento, os infratores revelaram que levavam os veículos para o interior do Estado.

O trio foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde foi autuado por furto qualificado com emprego de chave falsa e mediante concurso de duas ou mais pessoas, receptação qualificada e associação criminosa.

Denúncias
A população pode ajudar o trabalho policial denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS pelo número 181. O sigilo é garantido.