Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas em flagrante de dois adultos e dois adolescentes no bairro Ancuri – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. A ação ocorreu nessa quarta-feira (29). Na ofensiva, quatro armas de fogo, 150 munições, drogas, balanças de precisão e materiais ilícitos foram apreendidos.

As diligências foram iniciadas logo após equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Serviço de Inteligência do 16º (BPM) tomarem conhecimento sobre indivíduos em posse de armas na região. Durante as buscas, quatro suspeitos foram localizados em um imóvel.

Eles foram identificados e presos. Além de dois adolescentes, com idades de 15 e 17 anos, que já possuem atos infracionais análogos aos crimes de roubo e posse de drogas. No interior da casa, diversas armas, munições e materiais ilícitos foram encontrados.

Ao todo, dois revólveres calibre 32 e 38, duas pistolas cal. 9mm e 40, seis carregadores de armas, mais de 150 munições, uma faca, uma quantidade de drogas, além de aparelhos celulares e três balanças de precisão foram apreendidas. Diante disso, o grupo foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), os dois foram autuados pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e tráfico de drogas. Já para os adolescentes, um ato infracional análogo aos crimes, exceto por corrupção de menor, foi lavrado contra eles.