polícia paredão de som Fortaleza
Foto: Divulgação

Uma operação do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de um paredão de som acoplado em um veículo e na condução de seis pessoas, incluindo um adolescente de 17 anos. A ação policial aconteceu na última segunda-feira (25), no bairro Alto da Balança, em Fortaleza Além de equipamentos de som, os policiais militares apreenderam maconha, cocaína, munições de arma de fogo e um celular roubado.

O acionamento das composições do BPMA ocorreu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Por volta das 6 horas da manhã, os militares foram ao local indicado pela Ciops para averiguar uma ocorrência de perturbação de sossego alheio na Rua Sousa Pinto. Chegando lá, havia um carro de modelo Fiat Argo com uma aparelhagem de som ligado em alta frequência, além de seis indivíduos.

Os policiais iniciaram a abordagem e localizaram com um dos acusados, sem antecedentes, oito trouxinhas de maconha, cinco cápsulas de calibre .38 e uma quantia em dinheiro. Ao lado do veículo, os PMs encontraram uma cápsula de calibre .40, deflagrada e uma trouxinha de cocaína no interior do automóvel. Diante do material ilícito encontrado, os militares conduziram o grupo e o material apreendido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e para o 16º Distrito Policial.