Foto: Divulgação

Após denúncia anônima, equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram uma plantação de maconha em Maranguape. A apreensão das mudas ocorreu nesta terça-feira (22). Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento ostensivo pela região, os militares receberam uma informação acerca de um homem que cultivava uma plantação de maconha em uma propriedade agrícola na localidade de Serra do Lajedo. Imediatamente, as equipes diligenciaram até o local e constataram o fato. No endereço indicado, 28 mudas de maconha foram encontradas.

A PMCE realizou buscas, mas não encontrou o proprietário. Diante dos fatos, o material foi conduzido para uma unidade da PCCE plantonista. Na delegacia, um inquérito policial por tráfico de drogas foi instaurado. O procedimento foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, que dará prosseguimento as investigações.