Foto: Divulgação

Uma denúncia anônima levou uma composição do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) à prisão de um suspeito, na cidade de Maracanaú. Ele estava em posse de detonadores e 53 metros de cordel detonante. O flagrante foi realizado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco),em Fortaleza, na segunda-feira (14).

Após receberem informações acerca de uma residência no bairro Conjunto Industrial, que serviria para armazenar armas, drogas e materiais explosivos, os policiais militares seguiram até a casa do suspeito. Lá, foram recebidos por parentes, que permitiram a entrada na casa. Após uma busca no local, foi localizado o material suspeito, no forro do imóvel. Foi necessário o acionamento do Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) para o manuseio adequado.

Com o apoio de outra equipe da Polícia Militar, a placa da motocicleta utilizada pelo suspeito foi repassada pela frequência da Ciops, e o homem foi abordado quando transitava pelo município. Ao ser questionado, ele informou que apenas guardava os detonadores, negando ser o proprietário. Ele foi conduzido para a sede da Draco, onde foi autuado em flagrante pela posse de material explosivo.