Uma equipe do Motopatrulhamento do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de um adolescente, de 17 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. A captura aconteceu nessa segunda-feira (1º), na Travessa Rio Branco, no bairro Henrique Jorge. O material apreendido estava em uma casa abandonada e o jovem confessou ser o proprietário dos ilícitos.

A equipe realizava o policiamento na área, quando avistou dois indivíduos passando próximos a uma casa abandonada, geralmente utilizada pelo tráfico. Diante da suspeita, os PMs abordaram os dois homens e fizeram uma busca pessoal. Com um dos rapazes, foi encontrado uma quantia em dinheiro e com o adolescente, um aparelho celular.

Também foi feita uma busca no interior do imóvel, e lá os militares encontraram vasto material como: uma balança de precisão, quatro lâminas pequenas, diversos sacos plásticos, 80 balinhas de maconha e um pedaço maior do entorpecente, 83 trouxinhas de cocaína, 94 gramas de crack e R$ 892,00 em dinheiro. A dupla foi questionada sobre o material encontrado e o adolescente confessou que tudo lhe pertencia, informou inclusive, que o outro indivíduo abordado, não estava com ele e apenas passava na rua no momento em que os PMs chegaram.

Com essas informações, os policiais encaminharam os abordados e o material até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram ouvidos e os fatos esclarecidos. O adulto prestou depoimento como testemunha e foi liberado. Já o adolescente, que afirmou mais uma vez ser dono do material, foi autuado em um Ato Infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A PCCE apura o caso no intuito de identificar outros envolvidos na prática ilícita.