Policiais militares lotados no 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram três adultos e um adolescente durante uma ação realizada, na noite dessa terça-feira (30), no bairro Dom Lustosa, em Fortaleza. O grupo é suspeito de integrar um coletivo criminoso investigado por crimes na Capital. Cinco armas de fogo e munições foram apreendidas na ofensiva policial.

As diligências foram iniciadas logo após os policiais da Subagência de Inteligência (SAI) do 18° BPM serem acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para checar uma denúncia acerca de indivíduos pichando muros e portando armas de fogo na Travessa Mara. Após incursão, os PMs localizaram quatro indivíduos fugindo pelos telhados das residências.

Na ação, três revólveres calibre 38, dois revólveres cal. 12, 20 munições cal. 38 e três munições cal. 12 foram localizadas. O material e o grupo foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um ato infracional análogo aos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, integrar organização criminosa e associação criminosa foi lavrado contra o menor.

Os adultos foram autuados em flagrante pelos mesmos crimes e, também, vão responder por corrupção de menores. Agora, a Polícia Civil investiga o envolvimento dos suspeitos em outros crimes na região. O caso foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP).