Foto: Divulgação

Uma ação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE),  resultou nas prisões de três homens e na apreensão de uma carga de madeira avaliada em cerca de R$ 100 mil. O caso aconteceu localidade de Tucuns, em Crateús, no Ceará, limítrofe entre o município e o estado do Piauí.

A PCCE chegou aos indivíduos após uma denúncia anônima que desencadeou numa investigação criminal. A Polícia Civil prendeu os três suspeitos, eles estavam transportando uma carga de madeira em dois caminhões. Os veículos também foram apreendidos.

As investigações apontam que a carga é oriunda do Pará e tinha como destino final a cidade de Crateús, porém os homens utilizavam notas ficais e documentos ambientais falsos que informam que o destino final da carga seria Alagoas. O trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental e uso de documento falso. A Polícia Civil continua com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.