Apreensão-Armas-e-Drogas-Primeira-semana-03 Segurança
Foto: Divulgação

Policiais da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) apreenderam, em três operações realizadas nesta primeira semana de janeiro, seis armas de fogo, uma faca, um colete, drogas e demais materiais utilizados na preparação e comercialização de entorpecentes.

Além das apreensões, seis pessoas foram presas nas ações realizadas pelos policiais.

De acordo com informações, a primeira operação aconteceu na última segunda-feira (2), no bairro Novo Portugal, no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, Felipe Araújo França, de 19 anos, que já responde por receptação, foi preso com quatro revólveres calibre 38. Alémdas armas, os policiais apreenderam crack, já pronto para comercialização.

Segundo os agentes de segurança, Felipe é o braço direito de Waldeirton Silva da Costa, apontado como comandante do tráfico na região, que está foragido.
No dia seguinte, os agentes realizaram a segunda operação, onde prenderam Antônio Cláudio Barroso da Silva, de 22 anos. O suspeito foi detido no bairro Jardim Jatobá, em Fortaleza. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, maconha e cocaína.

Já a terceira operação, realizada no dia 4 de Janeiro, no Mondubim. Na ação, Mateus Furtado Guedes, de 21 anos, foi preso com um revólver calibre 38, uma faca e um colete à prova de balas. Segundo a polícia, o jovem se preparava para matar seu padrasto, que não foi identificado.

Com a prisão de Mateus, os policiais chegaram até José Moacir Ferreira neto, de 23 anos. Ele foi preso no bairro Couto Fernandes, também na Capital, com trouxinhas e tabletes de maconha.

Também na quarta-feira, à tarde, mais dois homens foram presos com maconha e cocaína. Adinailton de Araújo Gonçalves, de 18 anos, e Vicente Robério Lima Júnior, foram detidos no bairro João XXIII.