Uma ação efetiva de equipes da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar, com apoio da Força Tática do 9° Batalhão e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou, nessa quarta-feira (17), nas apreensões de 200 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada em Morada Nova.

A ação exitosa teve início quando uma equipe de policiais militares realizava uma blitz, por meio de barreira, em uma das estradas principais do município. Um veículo modelo Renault Logan tentou se evadir do bloqueio e empreendeu fuga no sentido à cidade de Morada Nova, dando início ao acompanhamento dos policiais militares da Força Tática (FT).

Após uma perseguição ao suspeito por vários quilômetros, um cerco policial foi realizado e o condutor do veículo abordado no município. Ao realizar a busca no interior do automóvel, os policiais militares encontraram 328 tabletes prensados de uma substância análoga à maconha, equivalente a 200 quilos. Foram apreendidos ainda um veículo Logan preto, quantia em dinheiro e outros bens.

O homem identificado como Jhemenson Alves Viana da Silva (23) foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Municipal de Morada Nova, onde foi autuado por tráfico de drogas. Jhemenson não tinha antecedentes.