Uma equipe da Força Tática (FT) do 5° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) desarticulou um laboratório de drogas e apreendeu uma arma de fogo, munições e outros objetos utilizados na atividade ilícita. O fato ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima, na manhã dessa segunda-feira (14), na Comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza.

A composição foi acionada após receber uma denúncia sobre uma residência que seria utilizada para a produção e o armazenamento de entorpecentes. Diante do exposto, os policiais foram até o endereço indicado para realizar diligências. Ao se aproximarem do local, indivíduos suspeitos empreenderam fuga pelo quintal do imóvel.

Buscas foram feitas na casa, onde os PMs encontraram uma pistola e cinco munições calibre 380, dois carregadores de pistola, sendo um deles alongado; uma arma de choque elétrico, mais de um quilo de pasta base de cocaína, 2,3 quilos também de cocaína, uma prensa, três facas, uma quantia em dinheiro, três aparelhos celulares, quatro balanças de precisão, um liquidificador utilizado para triturar a droga, vários sacos plásticos, além de 14 sacos com crack.

Todo o material foi apreendido e apresentado ao 34° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a ocorrência. A PCCE segue investigando o caso em busca de identificar e prender os envolvidos no crime.