Uma ação da 1ª Companhia do 8º Batalhão (1ªCIA/8° BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um suspeito de roubo, no bairro Aldeota. A captura ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (26), logo após o homem cometer o crime contra uma mulher.

Uma equipe da PMCE estava em diligências na região quando foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de um suspeito que havia praticado, há alguns minutos, um roubo em uma rua do bairro. Na abordagem, os policiais militares realizaram consulta no sistema e identificaram o homem como Lindemberg Vieira da Silva, de 27 anos.

Diante da confirmação da vítima, uma mulher de 25 anos, os policiais militares conduziram o suspeito ao 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lindemberg já tem duas passagens por roubos consumados, praticados neste ano, e também encontrava-se cumprindo medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.

Com ele, foram encontrados o celular da vítima e um simulacro de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante por roubo. O celular subtraído foi restituído à vítima na unidade da Polícia Civil.