A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento em atos infracionais análogos ao crime de roubo a pessoa. O fato aconteceu na noite do último sábado (14), nos bairros Aldeota e Centro, na Capital.

Após realizarem patrulhamento no bairro Aldeota, uma composição da 1ª Companhia do 8º Batalhão Policial Militar (1ªCIA/8°BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se deparou com os suspeitos e realizou a abordagem. Eles confessaram que realizaram atos infracionais análogos ao crime de roubo, nos bairros Aldeota e Centro, em Fortaleza. Eles informaram ainda a participação de um terceiro suspeito, que não estava na companhia dos adolescentes.

Durante a ação, os dois adolescentes foram apreendidos. Com eles, foram encontradas uma faca, um simulacro de arma de fogo e um celular. Um adolescente de 17 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de direção perigosa, de tráfico de drogas e de roubo, foi apreendido. Ele estava na companhia do outro suspeito menor de idade, que não foi identificado inicialmente. Porém, após exame na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), foi atestado que ele é menor de 18 anos.

Os adolescentes capturados foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Ambos passaram por uma audiência de apresentação e foram conduzidos a um centro socioeducativo da Capital. As Polícias Civil e Militar estão em diligência à procura do terceiro suspeito que também participava das ações criminosas.