A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente suspeito de participação em uma ocorrência de homicídio a bala registrado no sábado (25), no bairro Dom Expedito, na cidade de Sobral. A ação policial aconteceu logo após o homicídio. Duas motocicletas, que podem ter sido utilizadas no crime, também foram recolhidas.

As diligências foram iniciadas por composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE, após uma denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região. No local, os agentes de segurança confirmaram um homicídio a bala contra um homem de 48 anos, em uma residência.

Os policiais militares mantiveram as buscas com informações sobre os suspeitos e encontraram dois adolescentes de 17 anos, um deles com histórico de atos infracionais análogos aos crimes de roubo e homicídio. Enquanto isso, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), também em diligência, encontrou duas motocicletas, modelos Honda Fan e Honda Pop, com registro de roubo. Os veículos podem ter sido utilizados no homicídio.

As motocicletas e os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um dos adolescentes assumiu a autoria do ato e revelou ter descartado a arma em um terreno baldio. Ele foi autuado em um ato infracional análogo ao crime de homicídio. As diligências são mantidas no sentido de encontrar demais envolvidos na ação. O segundo adolescente foi ouvido e liberado.

O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral apura as circunstâncias do homicídio no intuito de elucidar os fatos. Os veículos foram apreendidos e passarão por perícia.