Foto: Divulgação

Uma pistola e 13 munições calibre .40 foram apreendidas durante patrulhamento realizado por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A apreensão aconteceu na noite dessa quarta-feira (8), no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O material foi encontrado abandonado entre dois blocos residenciais.

Os militares realizavam patrulhamento preventivo, visando manter a ordem pública e a segurança dos cidadãos, quando durante uma incursão, os PMs encontraram uma arma de fogo jogada ao solo. Imediatamente os policiais recolheram o equipamento, que estava municiado. Foram realizadas diligências em todo o entorno do local, onde o instrumento foi encontrado, mas nenhum suspeito foi capturado.

Diante da situação, a pistola e as munições foram apreendidas e encaminhadas até o 13º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O procedimento foi transferido para o 8º DP, que investiga o caso com o intuito de identificar e localizar o proprietário da arma de fogo.