A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (4) cerca de uma tonelada de cocaína em um voo no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga foi apreendida em malas que estavam em um avião particular de nacionalidade turca que decolou em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, e estava com destino para Bruxelas, na Bélgica.

Segundo a Polícia Federal, foram apreendidos 1.304 quilos de cocaína no jato executivo. O passageiro, um homem da Espanha, e os membros da tripulação, quatro turcos, estão sendo interrogados pelos agentes federais.

A cocaína estava escondida dentro de 24 malas pertencentes a um passageiro espanhol. Cada bagagem carregava 50 tabletes de droga, totalizando 1.200 tabletes de cocaína.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que os agentes da Polícia Federal pedem para que o passageiro do avião abra uma das malas. Após uma discussão, o policial abre a bagagem e mostra o material ilegal que estava escondido dentro dela.

“O que você acha que é isso aí comandante?”, pergunta o agente federal para o piloto do avião. “Eu não sei, eu realmente não sei”, respondeu o comandante. Em seguida, um dos policiais usa um produto químico especial que é usado na identificação da droga.

Além da droga, os agentes da Polícia Federal também apreenderam a aeronave particular, os celulares dos tripulantes e do passageiro e um conjunto de documentos. Segundo o órgão, as investigações devem continuar com a análise destes materiais e as informações que estão sendo recolhidas no interrogatório.