Visando à desarticulação de organizações criminosas no município de Iguatu, interior do Estado, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prenderam um homem com envolvimento com o tráfico de drogas na região, na última quinta-feira (8).

Após uma semana em diligências e campana, policiais civis da Delegacia Regional de Iguatu, realizam a captura de Antony Rodrigues Barbosa, o “Tio Patinhas”, de 28 anos, procurado pela Justiça do Ceará. O suspeito é um dos integrantes de uma organização criminosa na região e enviava entorpecentes para outras localidades do Estado por meio de veículos clandestinos.

Em setembro de 2020, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam quase 8,5 quilos de maconha na cidade de Iguatu. Os raianos chegaram à localização dos entorpecentes após uma denúncia anônima acerca de uma mulher que se preparava para entregar o material ilícito a um casal. À época, um trio foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil realizou investigações com o objetivo de descobrir a origem e o destino do material ilícito chegando até Antony Rodrigues.

A Polícia Civil encontrou o paradeiro do suspeito e cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela 2º Vara Criminal da Comarca de Iguatu pelo crime de tráfico de drogas. O alvo já responde por outros crimes nos municípios de Icó, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas e ser suspeito de chefiar uma organização criminosa, em Iguatu. O homem responde ainda por crimes contra a administração pública e por porte ilegal de arma.

Antony encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia Regional de Iguatu dá continuidade às investigações a fim de identificar e prender outros membros da associação criminosa e responsabilizá-los pelos crimes cometidos.