Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prenderam, na tarde dessa quarta-feira (30), um pastor de uma igreja evangélica suspeito de estupro no município de Crato. A captura ocorreu por força de mandado de prisão preventiva. Pelo menos quatro vítimas denunciaram ter sido vítimas do religioso.

Logo após o fato ser noticiado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Crato e as informações serem colhidas, a unidade especializada representou pelo mandado de prisão preventiva contra o homem. Na tarde de ontem (30), ele foi localizado e conduzido para a delegacia.

Conforme levantamentos policiais, o homem, de 48 anos, é investigado por assediar, realizar ligações intimidando as mulheres e teria até levado as vítimas para locais ermos, onde teria praticado os abusos. Ainda de acordo com as investigações, pelo menos quatro mulheres que frequentavam o templo religioso em que o suspeito congregava denunciaram o caso à Polícia Civil.

Após ser detido, o suspeito foi levado para a sede da DDM, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido. Após os procedimentos sobre o fato serem concluídos, ele foi recolhido para uma unidade prisional. A PC-CE mantém as investigações e orienta que outras possíveis vítimas do religioso compareçam a sede da DDM para formalizarem as denúncias.