Um trabalho ostensivo realizado por policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE, no último domingo (24), culminou nas prisões de três homens na cidade de Aiuaba. Durante a ação, nove armas de fogo e 240 munições foram apreendidas. O flagrante foi realizado na Delegacia Regional de Tauá, onde o trio foi autuado.

As diligências iniciaram logo após os PMs receberem informações acerca de indivíduos que estariam guardando armas em casas na localidade de Sítio Aurora. No primeiro imóvel, João Francelino da Silva (66) foi localizado. Na residência, nove armas e munições foram apreendidas. Nos outros dois imóveis, que pertenciam aos filhos de João, foram encontradas mais munições. Ao todo, 240 munições, além de tubos para armazenar pólvora e chumbo, e balaclavas foram apreendidas.

Os irmãos foram identificados como Lisson Francelino da Silva (37) e Paulo Francelino da Silva (31). Diante disso, o trio foi conduzido para a delegacia. Na unidade policial, João Francelino foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já os irmãos foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.