Número de capturados por atos criminosos aumenta para 147

Até as 16 horas deste domingo (29), 147 pessoas foram capturadas por participação nos atos criminosos registrados no Ceará. A contagem é referente ao período iniciado no sábado, 21 de setembro. Desse número, 114 são maiores de idade e 33 são adolescentes, de acordo com balanço contabilizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Entre os presos está o suspeito de envolvimento em uma ação criminosa que teve como alvo um caminhão. O veículo estava na Rua Raimundo Oliveira Filho, no Papicu Ele foi capturado, neste domingo, por volta das 14h30, na comunidade Verdes Mares, por policiais militares da Força Tática (FT). O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi encaminhado a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por crime contra a paz pública.

Outra prisão, também hoje, aconteceu em Ibaretama. O acusado, é apontado como mandante e executor do crime que teve como alvo um ônibus, incendiado no dia 23 deste mês, naquele município.  Após o crime ele seguiu para Fortaleza e retornou neste final de semana. Após informações passadas aos policiais civis foi montado o cerco e o infrator foi encontrado e preso na casa de parentes, situada na Rua Braselino de Freitas. De acordo com as investigações, ele e outros dois indivíduos já capturados atearam fogo a um ônibus.