explosivos prf ceara
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), apreendeu cerca de 22 quilos de explosivos e materiais para detonação na bagagem de uma passageira de ônibus na tarde do último domingo (26), em Chorozinho (CE). A mulher foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e se negou a prestar informações sobre a destinação do material. Os explosivos apreendidos são os mesmos usados para detonações de grandes quantidades de rochas em atividades de mineração.

Por volta das 14h de ontem, no quilômetro 70 da BR-116, em Chorozinho, agentes da PRF abordaram um ônibus de passageiros que fazia a linha Goiânia (GO) a Fortaleza (CE). A passageira do assento de número 17 estava sozinha e informou aos policiais que não levava bagagem no compartimento inferior do veículo e que estava vindo da Bahia, aonde fora visitar seu filho.

Durante a verificação das bagagens, os policiais identificaram uma caixa de papelão, que, segundo o motorista do ônibus, seria da passageira do assento 17. Diante da informação falsa prestada pela mulher e da fundada suspeita sobre o material, os agentes abriram a carga e encontraram diversos explosivos e materiais de detonação.