Foto: Divulgação

Uma arma de fogo, coletes balísticos e drogas foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante diligências deflagradas pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) objetivando identificar os autores de um roubo a veículo, em Fortaleza. Dois suspeitos foram capturados, entre eles um que seria motorista de aplicativo. A ação ocorreu na última segunda-feira (28) e contou com o apoio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O carro subtraído foi recuperado.

A partir de orientações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os policiais militares especializados realizaram um cerco a um veículo que teria sido utilizado como apoio à ação criminosa, no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9. O Chevrolet Ônix foi encontrado pelas equipes no bairro Serrinha (AIS 5). O condutor do automóvel de 34 anos, foi abordado pela PMCE.

A partir da sua prisão, os PMs chegaram a um adolescente de 17 anos suspeito de participação na ocorrência. Ele foi localizado em frente a uma casa no Itaperi. Durante a abordagem ao menor, a composição apreendeu um revólver calibre 38 e 20 trouxinhas de uma substância semelhante à maconha. Na casa, o restante do material foi encontrado. Ao todo, foram apreendidos 145 gramas de maconha, 20 gramas de cocaína, dois coletes balísticos, um simulacro de pistola, um rádio comunicador, três celulares, balança de precisão e outros materiais. No local, o veículo que havia sido subtraído no roubo, um Chevrolet Cobalt, foi recuperado.

O adolescente, que já responde a dois atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas, e Diego Moura foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O maior também vai responder por corrupção de menores. Já o carro, recuperado graças ao trabalho das forças de segurança, foi restituído à vítima.