maxresdefault-e1469673211160 Segurança
Foto: Ricardo Medeiros

O Lago Jacarey na Cidade dos Funcionários é um lugar bem frequentado por quem deseja praticar uma atividade física, saborear diversas opções de comidas e aproveitar a beleza do lugar. Mas nas últimas semanas, alguns relatos de assaltos vêm sendo postado nas redes sociais.

Um dos casos ocorreu com Silvia Bastos, na terça-feira (26), a moradora desabafa na rede social o assalto que sofreu. De acordo com a vítima, foi abordada por um casal que estava em uma moto, a mulher desceu e pediu seus pertences de maneira violenta, como não portava nada, chegou a agredi-la.

“Quando disse que não tinha bolsa e nem dinheiro, começou a puxar meus cabelos e bater minha cabeça na porta de um carro estacionado, chegando a amassar o veículo. Após alguns chutes, perdi o sentido, a população me resgatou, a polícia chegou muito tempo depois, mas sem possibilidade de resolver algo”.

A moradora pediu para que o caso fosse divulgado e as pessoas pudessem tomar mais cuidado, pela cidade.

O outro acontecimento foi no dia 15 de julho, o relato de Nóbrega Ricardo foi postado na página do Lago Jacarey, no facebook.

“Fui atacado com uma gravata pelas costas e assaltado dia 15/06, às 16h30 atrás do restaurante, por dois marginais de moto. Sem nenhuma segurança, estamos colocando nossas vidas em risco. Não havia um policial e os que chegaram após o ocorrido, é puro protocolo de faz de conta. Muito cuidado, os caras andam de moto e armados. Agora só faço meu cooper no Lago, na hora que tiver policiamento.”

Apesar dos relatos de insegurança, quem caminha pelo Lago Jacarey, costuma ver policiais fazendo a ronda a pé no local. A nossa redação entrou em contato com a Polícia Militar (PM), mas as nossas ligações não foram atendidas