Um homem de 20 anos foi preso em flagrante suspeito de balear o vizinho, um adolescente de 17 anos, após ambos participarem de um jogo letal conhecido como “roleta-russa”. A vítima foi levada para uma unidade de saúde, onde recebe atendimento médico. Já o suspeito foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com a arma usada na ocorrência, além de 35 trouxinhas de maconha. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), no município de Jaguaruana.

Conforme informações colhidas pela composição do destacamento da PM na cidade, que atendeu à ocorrência no bairro Tabuleiro, os jovens, que são vizinhos, estavam com um revólver calibre 38. Ainda de acordo com informações preliminares, a arma estava com uma única munição quando os garotos decidiram jogar “roleta-russa”. O disparo atingiu a cabeça do adolescente, que foi levado para um hospital na região. O suspeito de participar do crime tentou fugir, mas foi capturado.

Após realizar diligências na região, com apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), os PMs encontraram o suspeito e apreenderam o revólver calibre 38, apontada como arma utilizada para disparar a munição que atingiu a vítima e que o suspeito tentou esconder. Além disso, os militares apreenderam 35 trouxinhas de maconha, embaladas e prontas para comercialização. Todo o material foi levado para a Delegacia Municipal de Jaguaruana da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na unidade policial, Leandro Pablo Lima Silva (20) foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e também por tráfico de drogas. Ele já tinha passagens anteriores por atos infracionais praticados na adolescência. A Polícia Civil mantém as investigações com a finalidade de descobrir a relação do suspeito em outros crimes.