raio pistola ceará
Foto: Divulgação

O fato aconteceu na manhã da última terça-feira (21), no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. O homem foi capturado com uma pistola e munições de arma de fogo.

Os policiais militares estavam em patrulhamento quando avistaram um adolescente que, ao visualizar a viatura policial, arremessou um objeto que estava em suas mãos. Diante da atitude suspeita, houve a aproximação da equipe e foi possível identificar que se tratava da chave de uma residência. Foi realizada a busca pessoal no jovem, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Indagado sobre a chave que ele havia se desfeito, o adolescente apontou a casa.

Ele abriu a porta da residência, localizada na Travessa Paulino Mendonça, e em seu interior, os militares se depararam com um homem portando uma arma de fogo. O suspeito foi Identificado e possuía um mandado de prisão por homicídio em aberto. Ele confessou ser proprietário da pistola calibre .380, com numeração raspada, e das 12 munições que ali estavam.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi ouvido e liberado em seguida, sendo registrando um Boletim de Ocorrência. No entanto, o proprietário da arma, que possuía antecedentes criminais por dois homicídios, foi conduzido até o 7º Distrito Policial, onde foi autuado pela autoridade competente, por portar arma de fogo com a numeração suprimida.