peças veículo roubado ceará
Foto: Divulgação

Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã desta quarta-feira (12), a prisão de um homem, quando trafegava em um veículo com acessórios automotivos roubados. A ocorrência foi registrada na cidade de Pacatuba, no Ceará.

Policiais militares patrulhavam pelo município, quando avistaram um veículo, do modelo Mitsubishi L200, transitando pelas ruas do bairro Nova Pacatuba, com diversas peças na caçamba. De imediato, os militares deram ordem de parada ao condutor, e ao realizar a abordagem, os PMs verificaram os materiais. Questionado sobre a origem das peças, o homem afirmou que realizava um frete para o seu filho.

Devido ao nervosismo demonstrado pelo condutor durante a abordagem policial, os policiais militares consultaram o chassi dos equipamentos. Os PMs constataram que as peças pertenciam a um veículo do modelo EcoSport, que estava com queixa de roubo. O suspeito alegou novamente que estava apenas fazendo o serviço de frete para o seu filho, e que adquiriu o material em uma sucata na BR – 020.

Os policiais iniciaram as diligências para averiguar a informação citada pelo suspeito. Chegando ao local, avistaram um automóvel com as mesmas características pertencentes ao veículo que teve as peças roubadas. No entanto, ninguém foi encontrado no local. Ao ser novamente questionado sobre a origem do material, o suspeito confessou a origem ilícita das peças automotivas e ofereceu uma quantia em dinheiro aos militares para ser liberado.

Diante dos crimes, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, assim como todo material, para a Delegacia Metropolitana de Pacatuba, onde a autoridade policial instaurou um inquérito policial. O acusado, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado por receptação e corrupção ativa, em razão da tentativa de subornar os policiais militares.