Uma investigação coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de mais de 12 quilos de drogas, na região do Cariri. Os entorpecentes eram transportados, em um ônibus, oriundo do Estado de São Paulo. Um baiano responsável pelo material foi preso em flagrante pelos policiais civis especializados, durante a ofensiva que ocorreu na manhã desta terça-feira (01), em Milagres, no Ceará.

Após receber uma denúncia, acerca de um carregamento com drogas que chegaria ao Cariri cearense, os policiais civis do NCTD iniciaram as diligências com o apoio da Coin da SSPDS e do Nuint da PRF, visando identificar a forma como os ilícitos chegariam ao Ceará. Foi então que os agentes identificaram o coletivo, que trazia o material. De posse de todos os dados, a Polícia Civil seguiu na madrugada desta terça-feira, até a cidade de Milagres, visando acompanhar o ônibus e abordá-lo. A ação ocorreu na BR-116.

Por meio de buscas, os policiais encontraram mais de 12 quilos de drogas, sendo 11,6 quilos de maconha e 417 gramas de pasta base de cocaína. O suspeito natural da cidade de Curaçá, na Bahia, afirmou que foi contratado por uma outra pessoa para realizar o transporte da droga. Ele alegou também que o destino dos entorpecentes era a cidade de Juazeiro do Norte (AIS 19). Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga a origem do material, com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.