Foto: DIvulgação

Quatro passagens por furto e outras passagens por roubo, homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo. Essa é a ficha criminal de Raimundo Marques de Mesquita (58). O homem foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (7), após tentar roubar uma residência localizada no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Conforme levantamentos policiais, o homem teria invadido uma casa localizada na região. A vítima, ao se deparar com o suspeito, saiu correndo e pediu ajuda aos policiais civis do 5º Distrito Policial (DP). Com apoio de uma composição da Força Tática, o indivíduo foi capturado tentando fugir. Com ele, uma faca foi apreendida.

Após ser preso, Raimundo foi conduzido para a unidade policial. Na delegacia, após ser expedido uma guia de identificação criminal, o suspeito foi identificado formalmente e os policiais constataram que ele havia informado um nome errado. Diante disso, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de roubo qualificado e falsidade ideológica.