Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) sob suspeita de furtar fios da rede semafórica da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em Fortaleza. A ação foi registrada na madrugada desta terça-feira (29), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. A ação criminosa foi flagrada por operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O suspeito já responde a cinco inquéritos policiais, sendo quatro por furtos consumados e um tentado, só neste ano de 2021.

Os profissionais que monitoravam as câmeras da SSPDS observaram o momento da ação em uma avenida da região. Após o recebimento das informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com policiais militares lotados na 1ª Companhia do 22º Batalhão, foi até o local. O homem foi abordado em seguida, e com ele, foram apreendidos 14 metros de fios de cobre.

O acusado, foi preso em flagrante. Como dito anteriormente, ele já possui passagens por tentativa de furto, furtos consumados e também por posse de drogas. No caso das autuações por furtos, sendo quatro consumados e um na modalidade tentada, todas foram registradas em 2021, sendo uma no mês de janeiro, duas em fevereiro, uma em abril e outra já neste mês de junho, no dia 16.

O homem foi encaminhado ao plantão do 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por furto qualificado e encontra-se à disposição da Justiça. O 4º Distrito Policial (DP) segue as investigações a fim de encontrar outros suspeitos envolvidos na ação criminosa.