O homem acusado de envolvimento em10 homicídios dolosos foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O trabalho policial foi realizado, nesta terça-feira (27), por equipes da Força Tática (FT) e da Subagência de Inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Caucaia – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Contra ele, haviam dois mandados de prisões preventivas em aberto que foram cumpridos durante a operação. Ainda nas ofensivas, um outro homem foi preso e drogas foram apreendidas em uma casa localizada em São Gonçalo do Amarante.

Conforme levantamentos policiais realizados pelo Núcleo de Homicídios (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), o acusado é suspeito de envolvimento em 10 homicídios consumados e em uma tentativa de homicídio, que resultou em seis vítimas lesionadas, ocorridos no município de Caucaia (AIS 11). Ainda de acordo com a apuração, o homem, que também possui antecedentes por tráfico de drogas e denunciação caluniosa, é suspeito de integrar um grupo criminoso. Segundo as investigações, os crimes estão relacionados à disputa de territórios entre coletivos criminais que atuam na região.

Diante disso, ele foi conduzido para o 31° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Contra ele, dois mandados de prisões preventivas por homicídio doloso e por integrar organização criminosa também foram cumpridos durante a ação.