img_bd_r_w_sqlLRSF0DBX Segurança
Foto: SSPDS

Um grupo interestadual foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (28), após furtarem dois estabelecimentos comerciais, no bairro Parquelândia. A ação foi realizada por uma viatura da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Todos os bens furtados durante a prática delituosa foram recuperados pelos policiais.

Foram presos: Edilson Gregório dos Santos (43) – natural de Minas Gerais; Francisco da Silva Santos (36) – natural do estado do Maranhão; Manoely Pereira Correa (21) e Nelson Roberto Nascimento Negrão, ambos do estado do Pará. O quarteto foi visualizado no momento que carregava várias sacolas para o interior de um veículo Fiat Siena, de cor cinza. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas foram abordados logo em seguida. No local, os policiais constataram que o grupo danificou a parede de um estabelecimento onde funcionava uma madeireira e em seguida, entrou na loja de departamento que funciona ao lado.

No carro, foram apreendidas várias ferramentas utilizadas pelos criminosos, além de vários aparelhos celulares e outros objetos. Foi recuperada também uma quantia de dinheiro, em espécie, retirada das duas lojas. Os suspeitos, que não possuíam antecedentes criminais no Ceará, foram conduzidos para o 34° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por furto e associação criminosa.