Foto: Divulgação

Uma operação, conduzida pelos policiais militares lotados no 14° Batalhão de Policiamento Militar de Maranguape, resultou na prisão de um grupo criminoso suspeito de atuar no comércio ilícito de drogas, na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Planalto dos Cajueiros, no município de Maranguape. Com os suspeitos, foram apreendidas uma submetralhadora, munições, drogas e dinheiro.

A empreitada policial deu início após o registro de uma denúncia anônima relatando que indivíduos comercializavam drogas na região. Em posse das informações, composições da Força Tática (FTA), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) passaram a efetuar buscas no intuito de localizar e prender os suspeitos da ação delituosa.

Ao chegarem ao local, um cerco policial foi realizado e os policiais militares observaram indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem as equipes militares, os suspeitos carregaram armas e as drogas pra dentro de um matagal. Houve perseguição e infratores foram rendidos.

Os suspeitos foram abordados e com eles foram apreendidos , uma submetralhadora, 150 munições de calibres variados, 24 papelotes de cocaína e uma pequena quantidade de maconha, além de R$ 590 em espécie. O grupo com o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape. Um inquérito policial foi instaurado e todos autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.