Foto: DIvulgação

Um trabalho policial desencadeado para coibir o tráfico de drogas e a atuação de grupos criminosos no município de Caucaia – resultou nas capturas de um adulto e quatro adolescentes suspeitos de integrar uma organização criminosa. A ação foi deflagrada, nesta terça-feira (29), os policiais militares apreenderam drogas, munições e dinheiro. O caso foi levada para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

De acordo com levantamentos policiais, o grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa e praticar o tráfico de drogas na cidade de Caucaia. De posse de informações, a ofensiva policial se deslocou para o bairro Padre Júlio Maria e prendeu um dos suspeitos. Ele foi preso após tentar fugir da abordagem das composições. Para os PMs, o homem confessou a prática de tráfico de drogas na área e apontou os endereços dos imóveis onde estariam guardados os entorpecentes. Na primeira casa, foram encontrados uma quantia de cocaína e um valor em dinheiro.

Dando continuidade as diligências, os agentes de segurança foram até a segunda residência. No local, quatro adolescentes com idades entre 13 e 17 anos tentaram empreender fuga ao avistarem os militares, mas foram capturados. Com eles, foram apreendidos 24 tabletes de maconha, trouxinhas de cocaína já preparados para serem comercializados, 15 munições calibre 45 e um relógio. Aproximadamente mil reais em dinheiro trocado foi encontrado dentro de uma sacola. Ao todo, um quilo e meio de drogas foi apreendido.

Após as capturas, o grupo e todo o material foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Um dos acusados foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa. Para um adolescente de 13 anos, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e organização criminosa. Já para os outros três adolescentes, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de posse de drogas para consumo pessoal.