Goiano é preso após furtar veículo em Fortaleza

Uma caminhonete furtada no bairro Varjota, foi recuperada em uma ação que durou em torno de 15 minutos. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada após o veículo ser detectado pelos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), em Fortaleza. Um goiano foi preso em flagrante quando se preparava para trocar as placas do veículo. O flagrante foi realizado no 2° Distrito Policial (DP).

Após a vítima do crime noticiar o fato à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as placas da Hilux de cor prata foram inseridas no S25 provisório. Com o monitoramento feito pelos operadores por meio das câmeras de videomonitoramento aliado à inteligência artificial do Spia, o carro foi detectado quando passava por uma das ruas do bairro Cambeba (AIS 7). Uma viatura da Polícia Militar que patrulhava pela região foi informada acerca do fato e seguiu em buscas pela caminhonete.

Quando os policiais localizaram o veículo e efetuaram a abordagem, em seu interior, foi encontrado o suspeito, natural de Goiás e com antecedentes criminais no Ceará por furtos de veículo e receptação. Com ele, estavam duas placas, sendo ambas também de uma Hilux, mas oriunda da cidade de Ananindeua, no Pará. Conforme os indícios no local, o suspeito estava se preparando para clonar o veículo. Inclusive, a placa traseira da Hilux já havia sido retirada.

Além de documentos e ferramentas, a Polícia Militar também encontrou com o suspeito um aparelho utilizado para fazer a ligação direta da ignição do veículo. Todo o material foi encaminhado ao 2° Distrito Policial (DP), no bairro Aldeota, onde ele foi autuado em flagrante por furto de veículo. A Polícia Civil investiga o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.