Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia de Busca e Salvamento (1ª Cia/BBS), foi acionado, na manhã desta terça-feira (8), para resgatar um gatinho que ficou preso dentro de uma tubulação. A ocorrência foi registrada no bairro Joaquim Távora, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

Uma senhora, que diariamente passa pelo local, ouviu o miado do felino e notou que o animal estava preso à tubulação. A mulher tentou resgatar o animal, mas não obteve sucesso. Com isso, ela acionou o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, e a guarnição de imediato se dirigiu ao local. Ao chegar, os militares estudaram a melhor forma de realizar o resgate e iniciaram o processo de retirada do gatinho.

Segundo o primeiro tenente Cabral, comandante da guarnição de Busca e Salvamento 1 da 1ª Cia/ BBS, com sede no bairro Moura Brasil, foi preciso cortar o cano para conseguir ter acesso ao local exato onde o felino estava. Os militares tiveram um cuidado redobrado, tendo em vista que o gato já estava preso há bastante tempo. O animal ficou sob os cuidados da senhora que o encontrou.