A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), deu cumprimento a um mandado de prisão, nessa terça-feira (27), em desfavor de um homem condenado por um triplo homicídio culposo no trânsito. A captura aconteceu no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. O alvo teve a prisão decretada pela Justiça de Caucaia em sentença definitiva.

A captura aconteceu após um trabalho de inteligência da PC-CE. Um policial civil do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da DMC localizou o foragido no imóvel em que residia na Capital e identificou José Martins da Costa Neto. O homem, de 49 anos, foi conduzido para a Delegacia de Capturas (Decap), onde o mandado de prisão foi cumprido em seu desfavor.

O triplo homicídio culposo no trânsito pelo qual o homem foi condenado ocorreu em uma madrugada de 1999, quando ele retornava de uma festa em Caucaia. O carro que o foragido conduzia em alta velocidade saiu do leito da pista e atropelou quatro pessoas que caminhavam no acostamento próximo ao evento. O acidente resultou na morte de três das quatro vítimas.

Na época, José Martins foi autuado em flagrante pelo triplo homicídio, mas respondeu em liberdade. Anos depois, com a ação penal transitada em julgado, um mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Caucaia. Foragido, o homem foi capturado nessa terça-feira em Fortaleza. A pena sentenciada em decisão judicial é de sete anos, dois meses e 12 dias, em regime semiaberto.