policia-civil
Foto: Divulgação

Um homem foragido da Justiça, condenado a 23 anos por tentativa de roubo a carro-forte, foi preso, na última sexta-feira (5), por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará. O suspeito, que tem uma extensa ficha criminal e é apontado por participar de uma tentativa de roubo a um carro-forte, em 2018, no bairro Aldeota, foi capturado no bairro Jardim Iracema.

O acusado, que responde 14 procedimentos policiais pelos crimes de roubo, latrocínio, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado após um trabalho investigativo que culminou na localização dele. Marcondes é suspeito de participar de uma tentativa de roubo a um carro-forte ocorrido em maio de 2018. Na época do crime, duas pessoas foram presas e três armas de fogos foram apreendidas.

Sobre o crime

No dia 28 de maio de 2018, um grupo criminoso abordou um segurança de uma empresa de transporte de valores, na tentativa de subtrair os malotes que estavam em posse do homem. No momento da ação criminosa, houve uma intensa troca de tiros que resultou em um vigilante ferido e dois suspeitos presos. Outros partícipes conseguiram se evadir do local. Além das capturas, três armas de fogo e uma motocicleta com registro de roubo foram apreendidas. De posse das informações e características dos envolvidos no crime, os policiais civis chegaram ao nome dele, que foi capturado no último dia 5 e conduzido à delegacia. Deste modo, o mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor dele foi cumprindo.